Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi) juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Gurupi participaram na manhã do último sábado, 18/10, da 10ª edição do Projeto Socioambiental Cooperar, uma iniciativa realizada por meio da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu).

Durante toda a programação do sábado, cerca de 1.500 participantes do Cooperar tiveram a oportunidade de serem atendidos pela equipe do Sesi/Senai que, por meio das Unidades Móveis, realizaram diversos serviços e ações, proporcionando entretenimento, saúde e bem-estar para adultos e crianças.

O público teve oportunidade de conhecer Cozinha Industrial instalada dentro da Unidade Móvel de Panificação do Senai que, durante toda a programação do evento, realizou a divulgação dos serviços realizados na unidade, além da distribuição de pães de queijo e brigadeiro aos visitantes.

Serviços como verificação da pressão arterial, avaliação de bioimpedância e aplicação de flúor foram realizadas pela equipe do Sesi. A criançada se divertiu com os gibis digitais da Unidade Móvel de Inclusão Digita, além de se entreterem com as pinturas faciais e os jogos pedagógicos do Sesi Indústria do Conhecimento.

“Para nós da Cooperfrigu é motivo de muita alegria e satisfação em termos mais uma vez o Sesi e o Senai como parceiros nestes dez anos de Projeto Cooperar”, disse o presidente do Sindicarnes e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Oswaldo Stival Júnior. (Ascom Fieto)