Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na Conferência Nacional da Advocacia, o Conselheiro Federal da OAB por Tocantins Gedeon Pitaluga participou do painel de discussão sobre Reforma Política do Brasil.

No painel, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coelho, conclamou os milhares de presentes ao evento empenho na realização de uma reforma política democrática no país e no combate sistemático à corrupção, duas bandeiras empunhadas pela OAB em sua luta pelo aperfeiçoamento das instituições republicanas. 

“O Brasil necessita de uma profunda reforma política democrática para assegurar a igualdade de condições entre os candidatos, fortalecer e democratizar os partidos políticos, estimular o debate programático, diminuir os custos de campanhas eleitorais, conter o abuso de poder político ou econômico, proteger a probidade administrativa e implementar os instrumentos de democracia direta previstos na Constituição, como referendo e plebiscito”, disse.

Além do Presidente da OAB e Conselheiro Federal Gedeon Pitaluga, o painel foi composto por ministros do TSE Luciana Lossio, Admar Gonzaga e Henrique Neves, ex-presidente da OAB Marcelo Lavenere, Aldo Arantes e eleitoralistas de destaque.