Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convite do deputado Ricardo Ayres (PSB/TO), o presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, estará em Palmas nessa sexta-feira (07/08) para ser homenageado com o título de cidadão tocantinense.

Marcus Vinicius Furtado, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e reconhecido jurista, tem se destacado em discussões de relevo nacional como a reforma política, o direito de defesa e a essencialidade da advocacia em um pais democrático, além de ter conferido especial apoio a advocacia Tocantinense em seu mandato. Com recursos concedidos em sua gestão, estão sendo construídos clubes campestres nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaina e custeado a folha de pagamento da OAB-TO.  

Segundo o conselheiro Federal da OAB, Gedeon Pitaluga, a presença do Presidente Nacional da OAB em Palmas na semana que se celebra o dia do advogado ê um privilégio, não só da advocacia e do sistema judicial, mas de toda a sociedade tocantinense. Afinal, a OAB ê a voz do cidadão, por autorização constitucional, e essa representação da sociedade civil nacional será também Tocantinense a partir de amanhã, completou Pitaluga.

Receberá ainda o título de cidadão Tocantinense o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins Jose Severiano Costandrade de Aguiar, e receberão homenagens os Desembargadores aposentados Antonio Felix Goncalves e Daniel de Oliveira Negry.

O evento acontecera amanhã na Assembléia Legislativa a partir das 14 horas e é aberto ao público.