Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desenvolvimento na produção e diversidade de produtos é o que se busca com as oficinas de artesanato oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria de Proteção Básica, nesta quarta-feira, 22, a partir das 15 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari. Essas oficinas tratam da confecção de bonecas com  fitas e  têm como objetivo trabalhar  o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de promover geração de renda para as famílias que se encontram em situação de risco.

Segundo a chefe da unidade do Cras, Tânia Glays, as oficinas objetivam ainda organizar e fomentar o artesanato no Município, para formação de grupos de artesões  para confecção de produtos destinados ao mercado consumidor com foco no artesanato que resgata a identidade local.

“Os participantes confeccionarão cada qual a sua boneca com orientação da professora Cicera Santana, que, ao usar a fitas, tecidos, retalhos  entre outros materiais, vai despertar o lado criativo dos participantes,  levando-os à magia e ao prazer em cada descoberta de suas habilidades.  Toda ação visa a promover maior interação, além de obter  excelentes resultados”, explica  Tânia. (Secom Palmas)