Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Básica, promove nesta segunda-feira, 08, a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  do Taquari, oficinas de artesanato, onde serão confeccionadas  diversas peças  com destaque para  porta-jóias, bomboniere, baús, caixas de vinho, entre outros.

Todas as peças serão confeccionadas com orientação da professora Cícera Santana, que, ao usar as fitas, tecidos, retalhos, caixas e isopor,  entre outros materiais, vai despertar o lado criativo dos participantes.

Segundo a chefe da unidade do Cras, Tânia Glays, as oficinas objetivam a formação de grupos de artesões  na produção e diversidade de produtos  destinados ao mercado consumidor com foco no artesanato que resgata a identidade local.

“As oficinas provocam mudanças no comportamento socioeconômico das famílias, visto que muitos projetos têm foco na utilização de resíduos recicláveis, além de promover maior interação e obter  excelentes resultados reconhecidos pela qualidade que favorece para geração de renda às famílias que se encontram em situação de risco. Também é trabalhado o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários,” disse. (Secom Palmas)