Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há quatro dias das eleições o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) realiza um ato Pró-Dilma nesta quinta-feira, 23, para reafirmar seu apoio à presidenciável Dilma Rousseff.  O primeiro encontro será às 14 horas no Hotel Rio Sono e às 19h30 um encontro aberto à comunidade no setor Bela Vista. No primeiro turno Dilma não teve a maior votação na capital e a então candidata Marina Silva (PSB) foi quem teve votação expressiva.

Amastha afirmou ao Conexão Tocantins que a capital tem recebido muitos recursos do Governo Federal e seu apoio à reeleição da presidente Dilma é para que os avanços continuem. “Queremos deixar claro para o povo palmense, da enorme parceria da presidenta (sic) com o município. A nossa cidade com certeza tem sido a capital a receber mais recursos por habitante do País. Queremos continuar avançando e acreditamos que a presidenta (sic) fará os ajustes necessários para que a economia brasileira volte a crescer sem abrir mão das conquistas sociais. Não será por falta de capacidade ou de equipe”, disse Amastha.

A mobilização de Amastha vem após um ato assinado por mais de 100 prefeitos tocantinenses que declararam apoio ao tucano Aécio Neves.

O secretário de Relações Institucionais da capital, Adir Gentil, que está na organização dos eventos explicou que as mobilizações são abertas para quem quiser participar e disse que há um grupo que apoia Dilma no Estado que está fazendo ações isoladas. “Tem um grupo que está fazendo ações separadas, mas estamos fazendo nossa parte se quiserem participar serão bem vindos”, disse.

Adir comentou também que os moradores da capital tem recebido bem o nome da presidente neste segundo turno. Membros do PT participarão das ações promovidas pelo prefeito.

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) e a senadora Katia Abreu (PMDB) fizeram uma mobilização ontem no setor Taquari e vão levar os atos para alguns municípios.