Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

Na noite desta quinta-feira, 23, policiais militares do 6º BPM prenderam em flagrante Alex C. R. S. e Fernando R.da S., ambos 21 anos, acusados de roubarem uma motocicleta e praticarem três roubos na região sul de Palmas. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas, cinco aparelhos celulares, um relógio, uma aliança de ouro, R$ 1290,50 em espécie e a motocicleta Honda Fan roubada.

Por volta das 19h a Polícia Militar foi informada de que uma motocicleta Honda Fan de cor preta teria sido roubada poucos instantes antes no Aureny III por dois indivíduos, utilizando um revólver. De posse das características, todas as guarnições começaram as diligências com o objetivo de localizar os autores.

Posteriormente, às 19h24 e às 21h50 guarnições da PM foram acionadas após dois roubos em farmácias no Aureny II e Taquari respectivamente, em que os autores estavam em uma motocicleta preta e ameaçaram as vítimas com uso de arma de fogo. Já por volta de 22h, houve o acionamento para registro de um roubo de celular de um pedestre no setor Santa Helena.

Após o último roubo as guarnições, em diligência, se depararam com os autores em uma motocicleta, com as características da que havia sido roubada anteriormente, e começaram o acompanhamento. Os autores evadiram do local e durante a fuga caíram da motocicleta e seguiram a pé. Na perseguição os suspeitos efetuaram dois disparos de arma de fogo em direção às guarnições da PM.

Um policial militar do 6º BPM que estava de folga se deparou com os dois suspeitos e conseguiu pará-los, efetuando a prisão juntamente com uma guarnição da PM. Alex C. e Fernando R. foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas dos quatro roubos. Os jovens foram autuados em flagrante delito por roubo e os objetos apreendidos. (Ascom PPM)