Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Durante evento alusivo ao Dia do Servidor Público, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, na nova sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), o prefeito Carlos Amastha anunciou alguns benefícios aos servidores. Além de antecipar uma série de benefícios que está sendo trabalhado para o próximo ano, para os servidores públicos municipais, também antecipou aos presentes, que apesar de o Estado e outros vários municípios estar passando por dificuldades para cumprir com vencimentos, irá antecipar não somente o pagamento do 13º salário, mas também os salários de Novembro e Dezembro.

Amastha anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º sairá no mês de novembro (12/11), e o salário do mês de novembro, também será antecipado para o dia 25. A segunda parcela do 13º sairá ainda na primeira quinzena do mês de dezembro (12/12), e o salário no dia 23, tudo isso segundo o chefe do executivo para que as pessoas possam se organizar e gastar o dinheiro aqui mesmo na cidade. “Queremos que o dinheiro movimente a economia palmense, além de que as pessoas tenham mais tempo para dedicar a sua família”, disse o gestor.

O gestor fez uma retrospectiva dos seus dois anos à frente da gestão municipal, lembrando que vem recuperando compromissos com pagamentos de progressões com as categorias que não vinham sendo cumpridas, mas que ainda há importantes ajustes a ser feitos. “Nós precisamos rever ainda algumas categorias, algumas equiparações, no passado algumas foram feitas sem critérios sérios, e muitos foram injustos”, disse.

Meritocracia

O gestor coloca a meritocracia como uma das principais metas para alavancar a valorização dos servidores públicos municipais, segundo afirma, após os seus dois anos de mandado a gestão está preparada financeiramente para remunerar os servidores com o aporte financeiro que será em torno de mais ou menos 2% da receita municipal. “Este ano estamos muito bem, com as finanças equilibradas, e com 80% melhor em arrecadação, o município de Palmas está muito bem em detrimento a muitos outros municípios do estado”, disse o gestor.

“A meritocracia aos nossos servidores será o reconhecimento àquele que contribuir mais com a nossa cidade, nada mais justo para com eles. Quem contribuir mais com o nosso município vai poder ganhar mais, e com isso teremos um servidor reconhecido pelos seus méritos, nada mais justo”, disse Amastha.

O presidente Sisemp, Carlos Augusto de Oliveira, agradeceu ao prefeito pela presença, e de participar de um momento tão importante para entidade, lembrando o quanto significa a construção de uma sede própria. Ele também ressaltou algumas demandas que ainda há necessidade de ser analisada com urgência pelo poder municipal para a melhoria do trabalho do servidor, finalizando com um pedido de maior apreço do poder público para com a entidade e seus cooperados.

“Tivemos a oportunidade de inaugurar a sede própria do Sisemp, a qual foi adquirida com recursos próprios. A categoria municipal acompanhou desde o início, 04 de setembro de 2012, com a demarcação do terreno, a nossa luta de erguer a nova casa do servidor de Palmas”, disse o presidente.

Sorteio

Durante a programação, o Sisemp sorteou para os servidores filiados: cinco kits contendo uma panela elétrica e dez xícaras; dois kits com panelas elétrica e quatro xícaras;  cinco fornos elétricos; seis TV’s LED 32”; uma TV LED 29”; três lavadoras de pressão 1400W; seis umidificadores e cinco tablets. (Secom Palmas)