Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Araguaína, por meio do Programa de Educação à Distância, disponibiliza vagas para cursos online, que oferecem atividades individuais pela internet. Os estudos, que antes aconteciam apenas de forma autônoma com apoio técnico via e-mail, passam a partir da próxima semana a contar também com um instrutor em sala para monitorar os estudos.

Os cursos de EAD oferecidos pelo Senai Tocantins têm como objetivo principal oferecer aperfeiçoamento profissional para estudantes e indústrias do todo o Estado, além da atualização de competências profissionais.

De acordo com coordenadora dos Cursos de Educação a Distância (EAD), Gilcilene Cirqueira Amorim, essa é a oportunidade para quem não dispõe de tempo para aulas presenciais, podendo cumprir a carga horária em sua casa no ambiente virtual a qualquer hora do dia.

“O Senai está abrindo as portas também para aquelas pessoas que não têm computador em casa. Nosso laboratório está disponível e um instrutor vai poder acompanhar os alunos, estamos dando a chance a quem quer aproveitar as oportunidades”, ressaltou a coordenadora de cursos EAD.

Os cursos disponíveis são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Consumo Consciente de Energia e Lógica de Programação. No dia 03 de Novembro está programado o início das aulas que acontecerão no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: http://www.senai-to.com.br/ead/

Confira abaixo os horários disponíveis para a realização dos cursos EAD no Senai:

Segunda a Sexta-feira: manhã 11:30hs ás 13:30hs/tarde 17:30hs ás 19:00hs

Sábado: 08:00 ás 18hs