Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Polícia Militar em Parceria com a Seduc publicou o edital do processo seletivo para o ingresso de novos alunos no Colégio da Polícia Militar, em Palmas -TO. Com o certame serão preenchidas 400 novas vagas existentes, sendo 270 para a 1ª série do ensino médio e 130 para o ingresso no 6º ano do ensino fundamental, referentes ao ano letivo de 2015.

De acordo com o documento, as inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 28 do próximo mês de novembro, somente via internet, pelos sites da PM: www.pm.to.gov.br e Seduc:www.seduc.to.gov.br.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 65 para o 6º ano do ensino fundamental turno matutino e 65 para o turno vespertino. Para o turno integral são oferecidas 179 vagas para o curso técnico em redes de computadores (informática), 32 para o curso técnico em instrumentos musicais e 59 para o ensino médio regular.

As provas serão aplicadas em uma única fase, no dia 7 de dezembro (domingo), com 4 horas de duração, e o início previsto para as 8h da manhã para os candidatos ao 6º ano do ensino fundamental e às 13h30 para a 1ª série do ensino médio.

A confirmação do local de realização das provas será divulgada posteriormente, nos sites da PM e da Seduc e também no Colégio Militar Ensino Médio. 

O conteúdo das provas é composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 

Ainda de acordo o cronograma, anexo no edital, o resultado das provas será divulgado no dia 15 de dezembro, as matrículas para o ensino fundamental serão feitas no período de 6 a 9 de janeiro e do ensino médio entre 12 e 16 também do mês de janeiro de 2015.

Para mais informações, acesse o edital no site da PM e da Seduc. (Ascom PM)