Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, situada na 203 Sul, em Palmas, recebeu nesta quinta-feira (30), mais de 70 latas e sacos de leite em pó para crianças e adultos que estão em tratamento de câncer. A ação foi promovida pelo Sindicato dos delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol-TO), no qual delegados se disponibilizaram a fazer doações dos leites na última assembleia que aconteceu no Sindicato, no último dia 24.

A Presidente do Sindepol-TO, a delegada Cintia Paula de Lima, juntamente com a delegada e primeira Secretaria do Sindicato, Juliana Quintanilha, fizeram a entrega hoje pela manhã, em nome dos delegados filiados do Sindicato, intermediado pela empresária Lili Bezerra, que promove esses tipos de ação através da causa “promoção do sentimento”.

Segundo a Presidente do Sindepol-TO  “é importante aproximar a sociedade do delegado que sempre lida no dia a dia com todos os tipos de problemas sociais" explica Cinthia de Lima. Já a delegada Juliana Quintanilha afirmou que "enquanto instituição o sindicato preza por estabelecer essas relações que possam apoiar o próximo e principalmente os menos favorecidos”.

Mantida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), a casa acolhe pessoas vindas de todo Tocantins e também de Estados vizinhos, e a rotatividade de crianças e adultos com câncer é grande, precisando sempre de doações como essa.

A responsável pela Casa de Apoio, Ana Claudia Toledo, agradece imensamente o apoio e diz que todo tipo de  trabalho voluntário é  bem-vindo, “as crianças e adultos em tratamento oncológico precisam desse cuidado, pois a doença já é muito agressiva e o leite em pó é importante para alimentação deles, pelos nutrientes que possui. E nossa assistente social faz todo o controle e distribuição desses leites para que todos tenham todos os dias”. 

A intermediadora da ação, Lili Bezerra salienta que “foi uma honra pra mim os delegados do Tocantins entrar na causa da “promoção do sentimento” ajudando as crianças e adultos com câncer. Essa é uma ação que já promovo há algum tempo, e agradeço imensamente o apoio através da Dra. Cinthia e Dra. Juliana, pelo empenho e iniciativa”. (Ascom Sindepol)