Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Seguem abertas até o dia 13 de novembro as inscrições para a 6ª edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes). O festival será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, na ETI Pe. Josimo Tavares, localizada na quadra 301 Norte e visa promover a integração e a valorização dos talentos dos educandos, além de estimular o interesse entre os alunos pelas manifestações artístico-culturais.

A unidade educacional interessada em participar do Faes pode efetuar sua inscrição, por modalidade, mediante apresentação da ficha de inscrição e termo de autorização de menor, disponíveis nas escolas. As fichas de inscrição devem ser entregues à Diretoria de Apoio à Gestão Escolar da Semed, localizada na Av. JK, Edifício Via Nobre Empresarial, no horário das 14h às 18h.

Podem se inscrever no festival estudantes das redes públicas municipal e estadual e das escolas particulares de Palmas, matriculados e frequentando regularmente as aulas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA/Projovem.

A participação pode ser por meio de apresentações de declamação de poesia, contação de histórias, teatro musical, teatro comédia e esquete, teatro drama, desenho, pintura e assemblage, escultura e instalação, gravura, Canto Coral, Flauta Doce, Banda, Percussão com Material Reciclado, Música Instrumental, Música Vocal, Dança Folclórica Nacional e Regional, Ballet Clássico Livre, Dança de Rua, Jazz, e Dança de Salão.

O festival contempla as categorias baby - até 7 anos; infanto-juvenil – de 8 a 15 anos e adulto - maiores de 16 anos.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no edital do Faes, disponível em ttp://www.palmas.to.gov.br/media/doc/2_9_2014_17_16_4.pdf  ou ainda na Diretoria de Apoio à Gestão Escolar da Semed. (Secom Palmas)