Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Palmas, tem a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, entidade coordenada pela presidente do Sistema CNA/Faet/Senar, senadora Kátia Abreu. O evento é gratuito e tratará de assuntos como perspectivas para a agricultura; certificação de armazéns; diagnóstico do setor; integração da rede armazenadora à Ferrovia Norte-Sul e informações sobre financiamentos. A abertura acontece no dia 20, às 19h30, no auditório da Fecomércio, em Palmas.

De acordo com os organizadores, o evento é importante para a discussão sobre a realidade da armazenagem no cenário tocantinense atual, uma vez o Estado tem entre suas principais vocações econômicas a agropecuária e deve se transformar, em breve, num dos grandes polos logísticos do país.

A abertura oficial contará com a presença do 2º vice-presidente da Faet, Edmar Corrêa; do superintendente da Faet, Frederico Sodré; do presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos; do superintendente da Conab Tocantins, Jalbas Manduca e do presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

O evento é uma realização da Conab, Fecomércio, Sindicato de Beneficiadores de Arroz (Sindiato) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Faet, Sistema Fieto, Governo do Estado, OCB/TO e Sescoop/TO. (Ascom Faet/Senar)