Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários tocantinenses participarão nos próximos dias 05 e 06 de novembro do Encontro Nacional da Indústria (Enai 2014). O evento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) acontecerá em Brasília e terá como tema: “O que a indústria brasileira espera do governo nos próximos quatro anos”. Nos dois dias de discussão, serão debatidas todas as questões relacionadas a agenda da CNI como a garantia da competitividade, o desafio da produtividade e a educação como panorama de inovação.

Entre os painéis também serão abordados os caminhos para o fortalecimento da segurança jurídica e as alternativas para integrar mais e melhor o Brasil à economia mundial. Um dos destaques será a agenda da infraestrutura 2015-2018 e a entrega da carta da Indústria à Presidente da República reeleita, Dilma Rousseff.

O Enai é o maior encontro do segmento industrial que discute com profundidade os indicadores, atrasos e avanços do País. Nesta 9ª edição, a programação busca discutir mecanismos viáveis para inserção da indústria brasileira nos principais mercados mundiais.

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) leva uma comitiva de empresários todos os anos no evento a fim de estimular a aplicabilidade de cases nacionais na indústria local. “A troca de experiências dos empresários do Tocantins com bons exemplos do país inteiro agrega conhecimento e um novo olhar sobre as situações globais que envolvem a economia”, destacou o presidente da Fieto, Roberto Pires.

O gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria (Unidef), José Roberto Fernandes comemora o envolvimento dos sindicatos. “A participação no Enai tem alcançado resultados cada vez melhores. A expectativa é que nos próximos anos, um dos nossos sindicatos também possa apresentar case de boas práticas”, frisou.

A comitiva da Fieto segue para Brasília nesta terça-feira, 04, e contará com representantes de todos os sindicatos associados. Os detalhes da programação podem ser acessados no site: www.portaldaindustria.com.br. (Ascom Fieto)