Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O professor e coordenador geral da Academia Internacional de Cinema (AIC), Franthiesco Ballerini, participa pela primeira vez em Palmas, nesta terça-feira, dia 4, do evento Diálogos Culturais que, em sua décima edição, traz o tema: “O novo Século do Cinema Brasileiro – as transformações nas produções nacionais". O evento acontece da 19h às 22h.

Franthiesco Ballerini é jornalista, mestre em Comunicação Social, trabalhou durante oito anos nos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, e nos últimos cinco anos, exercia a função de repórter e crítico de cinema. Em Palmas, Franthiesco Ballerini irá lançar o livro: ‘’Cinema brasileiro no século 21".

O evento Diálogos Culturais tem como objetivo compartilhar com acadêmicos e profissionais da comunicação, conhecimentos sobre o cinema brasileiro e suas transformações no século atual. O evento é uma organização dos cursos de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda e Administração, da disciplina de Comunicação, Mídia e Cultura, sob a orientação da Prof. Dra. Valdirene Cássia da Silva. Durante o período da tarde haverá uma mostra dos filmes tocantinenses e dos curtas metragens produzidos pelos alunos da disciplina.

Perfil

Franthiesco Ballerini fez reportagens como correspondente internacional em Los Angeles (EUA), Mumbai (Índia), Toronto (Canadá), Cidade do México (México) etc. Foi colunista cultural da Rádio Eldorado durante três anos, e da TV Gazeta por dois anos, tendo sido também colaborador de revistas como Bravo, Quem, Contigo! e FlashNews. É autor dos livros “Diário de Bollywood – Curiosidades e Segredos da Maior Indústria de Cinema do Mundo” (2009, Ed. Summus) e “Cinema Brasileiro no Século 21” (2012, Ed. Summus).