Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta segunda-feira, 03, os membros da administração superior deliberaram sobre a necessidade do reforço de mais dois Promotores de Justiça para atuarem nas investigações sobre a gestão dos recursos do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

O Promotor Adriano Cesar Pereira das Neves, que atualmente comanda as linhas de investigação, fez o requerimento do apoio de outros membros para auxiliar na apuração das denúncias de irregularidades na administração dos recursos do Igeprev. A Presidente do CPJ, Procuradora-Geral de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, disse que autorizará os promotores de justiça Edson Azambuja e Miguel Batista de Siqueira Filho para atuarem em conjunto.

Posse PGJ

O Colegiado também definiu a data para a posse de Clenan Renaut de Melo Pereira como Procurador-Geral de Justiça. A cerimônia acontecerá no dia 12 de dezembro, sexta-feira, às 16h, na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas.

A solenidade foi antecipada, pois 14 de dezembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Ministério Público e tradicionalmente se realiza a posse do PGJ, neste ano cairá num domingo. A decisão foi uma solicitação do próprio Clenan Renaut, que justificou a antecipação pela facilidade de agendas das autoridades convidadas. (Ascom MPE)