Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Banda Tomarock que é composta atualmente por Alessandro Bakk (Bateria), Wallace Lopes (baixo e vocal), Ricardo Rodrigues (guitarra e vocal) e Maurício Haeffner  (violão e vocal), apresentará o show “Baú do Rock” neste sábado no Tendencies. Em seu repertório, os maiores clássicos internacionais e nacionais de bandas consagradas no cenário Rock n`Roll: AC/DC, Dire Straits, Audioslave, Barão Vermelho, Pearl Jam, U2, Queen, Biquini Cavadão, Pink Floyd, Rolling Stones, Legião Urbana, Kiss, Dire Straits, O Rappa, Scorpions e muito mais.

Mesmo com um repertório de primeira como esse, a Banda Tomarock promete não fugir às raízes de sua marca principal, as composições próprias. O show trará também som autoral com composições inéditas que farão parte do segundo álbum da banda. Os ingresso podem ser comprados antecipadamente no Tendencies Music Bar.

História

Criada em setembro de 2001, a banda Tomarock tem como proposta sonora a mistura do bom Rock'n roll vários outros estilos musicais. O nome Tomarock surgiu de uma versão “abrasileirada” dos mísseis Tomahawk, subsônicos de alta precisão e de longo alcance.

A banda recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio de 1º Lugar no “Circuito Cultural do Banco do Brasil” no ano de 2003, representando o estado em um CD de âmbito nacional e foi uma das vencedoras da promoção, Claro Demo Hits em 2007, tendo sua música, “Aprendendo a Confiar”, disponível a todo o Brasil em formato de ringtones para celular no site oficial da Empresa. Além das participações em festivais de música, a banda seguiu a sua trajetória com apresentações em casas de show como: London Public Bar, Avalon, Boate Bamboo, Oca, Rota do Sol Bar, Amazônia Green, Tendencies Music Bar, Villa de Palma e Casa do Melck.