Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Print Screen

Foto: Print Screen

O governo estadual já recontratou mais de R$ 4 mil servidores desde que começou  a publicar as recontratações no Diário Oficial do Estado. Nesta quinta-feira, 06, mais recontratações foram publicadas sendo 126 no Ruraltins, 273 na pasta de Agricultura e Pecuária, 116 na Controladoria Geral do Estado e ainda 25 na Secretaria Estadual de Comunicação.

Dos recontratados  mais de 3 mil foram de contratações temporárias nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública  e pouco mais de mil são de exclusivamente comissionados. O governo exonerou na semana passada 6.550 servidores de todos os cargos comissionados da estrutura sob a alegação que ia fazer alguns cortes  e que apenas os necessários para manter a continuidade dos serviços nas pastas.

Como o Conexão Tocantins mostrou ontem a maioria dos contratos feitos foram na pasta da Saúde por um período de um ano. A Educação também teve milhares de contratos de professores porém apenas para terminar o ano letivo.

Mesmo com o corte o governo está fora do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com relação a gastos de pessoal. No último quadrimestre o índice de despesa com pessoal foi de  50,98% como mostraram os dados.

Dados

Nas exonerações do final de outubro a Secretaria Estadual da Administração informou que  3.486 servidores eram efetivos que ocupavam os cargos comissionados ou funções de confiança e  3.064 eram contratados.