Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro evento natalino de Palmas será realizado neste sábado, 08. O Natal Luz, promovido pela loja Havan, traz à Capital um show com o cantor sertanejo Michel Teló, que acontece a partir das 21h30, no estacionamento do empreendimento. O evento contará ainda com o acendimento de milhares de lâmpadas contornando a fachada da loja, a chegada do Papai Noel e o show de fogos de artifício.  Já no dia 16 de novembro, as luzes natalinas espalhadas por toda Palmas serão acesas pela Prefeitura.

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que os shows nacionais apresentados no Natal Luz Havan são uma oportunidade única. “Nestes eventos, as pessoas podem curtir o repertório de seus artistas preferidos sem pagar ingresso, pois todos os shows são gratuitos”, comenta.

A segurança do Natal Luz será feita por uma equipe especializada e o evento contará com o apoio de órgãos competentes, como a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Acessibilidade.

“A Havan está dando esse presente de Natal para os palmenses e nós estaremos prestigiando essa iniciativa”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que na ocasião fará a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, simbolizando o início das comemorações de final de ano. .

Atrações

Farany Barros

O cantor e compositor sertanejo Farany Barros é natural de Tucuruí (PA), e canta profissionalmente há um ano. Apesar de pouco tempo de estrada, o cantor executou diversos shows em Palmas ,Miracema do Tocantins, Santa Maria, Paraiso do Tocantins, Araguaína (todas do Estado do Tocantins) e diversas cidades de estados vizinhos, levando um show bastante eclético que vai do sertanejo raiz, universitário, arrocha, ao forró. Em 2013, gravou seu primeiro clipe, com a música autoral ‘Minha Loirinha’. A composição está com mais de 12 mil acessos no YouTube e é sucesso em diversas rádios do Estado.

Grupo É Dipherente

Criado em 2006, o grupo, formado pelos integrantes e sócios Ariel Mota e Khrys França, desenvolve um trabalho com alegria e musicalidade. Considerado o principal grupo de pagode do Tocantins, o É Dipherente participou de importantes eventos, como os shows de: Jorge Aragão (2007); Grupo Revelação (2008); Anderson Leonardo (vocalista do grupo Molejo, em 2009); Raça Negra (2009 e 2011); Grupo Exaltasamba (2010) e outros. Além do samba de raiz, o grupo toca samba dolente, pagode, MPB, pop rock, axé e sertanejo. Todos os sucessos executados em formato de pagode e de forma descontraída.

Michel Teló

O cantor sertanejo encerra a noite com sucessos como “Amiga da Minha Irmã”, “Pra Te Dar Um Beijo”, “Ai Se Eu te Pego", "Humilde Residência", "Bora Passear” e outros.

Atrações do Natal Luz Havan

Dia 8 de novembro, pontualmente, às 20h30, em frente à Havan Palmas.

• Início das atrações regionais às 20h30;

• Farany Barros;

• Grupo É Dipherente;

• Início do roteiro Natal Luz às 21h30 (Acendimento das lâmpadas; chegada do Papai Noel e show piromusical);

• Apresentação do cantor Michel Teló, às 22h.

Clima natalino na Capital

A decoração da Capital conta com a iluminação de 450 árvores de Natal, com instalações de figuras do bom velhinho e renas nas rotatórias da cidade além da Casa do Papai Noel, no Bosque dos Pioneiros, onde a população poderá conferir uma diversa programação natalina com apresentações musicais e culturais.

O clima natalino também promete aquecer as vendas. Para isso, o Prefeito já anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º sairá no mês de novembro (12/11), e o salário do mês de novembro será antecipado para o dia 25. A segunda parcela do 13º sairá ainda na primeira quinzena do mês de dezembro (12/12), e o salário no dia 23.

A medida é positiva tanto para o comércio quanto para os servidores municipais. “Assim os servidores poderão se organizar, planejar suas compras com antecedência e realizá-las aqui mesmo na cidade”, destacou Amastha.

Para o gestor, o Natal deste ano tem tudo para ser conhecido nacionalmente. “Nosso Natal vai se tornar uma referência nacional. Contamos com a dedicação da nossa equipe para fazer a melhor decoração e programação natalina que a cidade já viu”, ressaltou. (Da redação com informações Secom Palmas)