Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um novo prédio para o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) está em fase de planejamento, o que irá melhorar ainda mais a prestação de serviços aos cidadãos e reduzir custos com aluguel de imóveis. Na manhã desta sexta-feira (7/11), a Desembargadora/Presidente da Corte, Jaqueline Adorno, recebeu, em nome da Justiça Eleitoral tocantinense, o terreno de 6.400 m², da Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira. A assinatura do Termo de Entrega ocorreu na sala de reuniões da presidência.

A sede atual do TRE-TO irá abrigar o Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, única do Tocantins que ainda não conta com sede própria. Durante assinatura do termo, a Presidente do TRE-TO fez questão de destacar o trabalho dos servidores. “Estendo esse mérito a todos os servidores do Tribunal que se desdobraram, trabalharam dia e noite para esse sonho ser concretizado. A SPU, na pessoa da Drª Lucilene de Lira, nos trouxe essa boa notícia que, sem sombra de dúvidas é um marco na história da Justiça Eleitoral”, comemorou. Por sua vez, a representante da Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins elogiou o trabalho realizado em conjunto com o Tribunal e disse que os servidores desenvolvem suas atividades com excelência.

O Diretor-Geral da Instituição, José Machado dos Santos, enfatizou, aos presentes, os avanços conquistados pela Justiça Eleitoral no Tocantins com a dotação de equipamentos públicos, o que oferece maior   conforto  ao público e acomodação do patrimônio institucional. “Destacamos a construção da nova sede do depósito de urnas do Tribunal, previsto para ser entregue em maio do ano que vem”, enfatizou, ao se referir a mais uma obra que está sendo construída pelo TRE-TO, na Capital.

A nova sede vai ser construída na Avenida Theotônio Segurado, quadra 202 Norte, Conjunto 01, lotes 1 e 2, próxima à atual. Com a entrega do terreno será elaborado projeto arquitetônico e captado recursos. (Ascom TRE)