Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ascom Sesc

Foto: Ascom Sesc

A Galeria Sesc de Artes está com edital aberto até o dia 20 de novembro para a seleção de exposições de artes visuais, coletivas ou individuais para 2015. Artistas tocantinenses podem participar e as inscrições devem ser feitas pessoalmente na Galeria de Artes do Sesc, situada no Centro de Atividades Sesc Palmas na 502 Norte, em horário comercial, ou via e-mail para o endereço artesplasticas@sescto.com.br.

Podem ser inscritas qualquer proposta artística, mas, preferencialmente de arte contemporânea nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. Para fazer a inscrição, cada artista deve apresentar o formulário de inscrição preenchido e assinado (baixar aqui), currículo artístico atualizado, projeto da exposição, portfólio contendo no mínimo sete fotos no tamanho 12x18cm dos trabalhos a serem expostos.

Caso proponha algum projeto não convencional, como: instalação, multimídia, montagem especial ou novas mídias, o candidato deve apresentar, ainda, justificativa e objetivo, metodologia da montagem e planta baixa ou maquete digital do projeto.

As datas das exposições selecionadas só serão definidas após o fechamento do calendário das exposições do Arte Sesc – Exposições do Sesc Nacional. Os projetos aprovados deverão estar aptos a serem executados em qualquer período do ano de 2015.

A divulgação do resultado será via e-mail aos participantes e por meio do site www.sescto.com.br em até 10 dias após a seleção, que vai de 1º a 4 de dezembro. E cada projeto aprovado deverá ficar em exposição por, no mínimo, 30 dias.

O edital está disponível no link http://www.sescto.com.br/cultura/downloads e é voltado para fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais, amadores e profissionais, residentes em todo o país. Para mais esclarecimentos, os interessados podem se dirigir à Promotoria de Artes Plásticas, localizada na Galeria de Exposições no Centro de Atividades do Sesc na 502 Norte, em Palmas via e-mail artesplasticas@sescto.com.br e ainda pelo site www.sescto.com.br. (Ascom Sesc)

Tags: Sesc