Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ronaldo Mitt

Foto: Ronaldo Mitt

Aos 52 anos de idade, o goiano de Itaruma João Rodrigues Filho, Procurador de Justiça, foi eleito o novo Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual para o biênio 2015-2016.

A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, durante a 89ª sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada na sala dos colegiados Sônia Maria Araújo Pinheiro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Dos doze Procuradores de Justiça que compõem o CPJ, sete votaram em João Rodrigues e cinco no outro candidato ao exercício do cargo, o Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior.

João Rodrigues é titular da 2ª Procuradoria de Justiça desde fevereiro de 1998. Estará pela quarta vez à frente da Corregedoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins, tendo exercido dois mandatos consecutivos, entre 2004 e 2008, e um terceiro, entre 2010 e 2012.

Perguntado sobre como pretende administrar sua gestão, Rodrigues aponta que buscará dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo atual Corregedor-Geral, bem como melhorar aquilo que for possível e cumprir todas as recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público. (Ascom MPE)