Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após primeiro encontro entre o representante do Estado, Controlador geral do Estado, Ricardo Eustáquio e o coordenador da comissão de transição, Herbert Brito na próxima semana os trabalhos de mudança de governo começam na próxima semana. Eustáquio já encaminhou para a Casa Civil o decreto que deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial.

Após a publicação todos os órgãos do governo estarão à disposição para informações e dados aos técnicos da comissão. Na próxima segunda-feira, 17, a comissão, comandada por Buti, fará a primeira reunião para tratar dos detalhes da atuação por áreas.

Os nomes da comissão foram nomeados nesta quinta-feira pelo governador Marcelo Miranda que aceitou sugestões dos partidos aliados. A comissão é composta por Luiz Antônio da Rocha, que foi um dos coordenadores da campanha de Marcelo, o advogado Deoclesiano Gomes Filho (sugerido pelo PV), o professor universitário, Adão Francisco de Oliveira  (sugerido pelo PT) além de Jaques Silva de Sousa.

Da parte do governo a Controladoria vai acompanhar a transição mas todas as pastas estarão disponíveis. Secretários ouvidos pelo Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 14, informaram que a orientação do governador é cooperar o máximo para os trabalhos.

A comissão fará um relatório final com as principais informações e levantamento da situação do Estado para apresentar ao governador eleito.