Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das lanchonetes da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus Palmas, será fechada até amanhã, 15. De acordo com a Universidade, o fechamento da lanchonete é cumprimento de uma decisão em liminar proferida pelo juiz federal substituto da 2ª Vara/TO - Ubiratan Cruz Rodrigues -, em atendimento a uma ação de reintegração de posse, com pedido de liminar, ajuizada pela UFT para atender Inquérito Civil Público do Ministério Público Federal (MPF) sobre a utilização irregular por particulares de espaço físico público. 

De acordo com a Universidade, o atendimento na área de alimentação do Câmpus Palmas é suprido pelo Restaurante Universitário (RU) que foi inaugurado em 16 de junho com capacidade de atendimento diário de 2,5 mil refeições. A Universidade ainda informou que hoje são atendidas cerca de 1,6 mil pessoas com refeições no horário de almoço, e também no período noturno, com jantar para cerca de 400 pessoas. 

Segundo a Universidade Federal do Tocantins, estão abertas duas cantinas, construídas, licitadas e funcionando regularmente no Câmpus. A UFT ainda informou que a lanchonete/restaurante que está sendo fechada, lanchonete UAI, também participou da licitação para ocupar as cantinas construídas no Câmpus, mas não foi o vencedor, ficando em terceiro lugar na concorrência. 

Reclamações

Estudantes da Universidade Federal do Tocantins reclamam, entre outros, da qualidade dos alimentos a que são submetidos a comprar em momento de fome. As reclamações são relacionadas à lanchonete Mais que Mais, uma das que permanecerão atendendo os estudantes da Universidade.

Como informou a estudante de jornalismo, Hellen Maciel, a referida lanchonete fornece lanches de péssima qualidade. “Lanche ruim, caro e atendimento péssimo”, frisou.

Outra estudante, Ninah Beatriz, também reclamou da ausência de qualidade e bom atendimento por parte da lanchonete. “Odeio o salgado, odeio o atendimento, odeio os preços”, salientou. 

Segundo os estudantes, a lanchonete que mais atende em preços e qualidade na UFT seria a lanchonete UAI, a mesma que tem prazo para fechamento até sábado.

O Conexão Tocantins solicitou respostas, porém, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) não respondeu sobre a qualidade, preços e atendimento da lanchonete denunciada pelos estudantes. 

Tags: Univer