Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 08hs da manhã desta segunda-feira, 17, Policiais Civis da Delegacia de Pedro Afonso, comandados pelo Delegado Regional, Dr. Wlademir Costa de Oliveira deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de José R. G. de S., 34 anos. Ele é acusado de tentar assassinar sua ex-companheira, fato ocorrido no Estado de Goiás, e foi capturado quando se encontrava no interior de uma residência, localizada na zona rural do município.

De acordo com informações do Delegado, na madrugada do dia 08 do corrente mês, o indivíduo surpreendeu sua ex-companheira quando a mesma chegava a casa, situada na Rua Perimetral, Vila Parreira, município de Quirinópolis/GO e, armado com uma faca, desferiu vários golpes na mulher, que foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.

A Polícia Civil de Goiás entrou em contato com a Delegacia de Pedro Afonso e comunicou que José R. estaria na região do município e que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. De posse de tais informações, os Policiais Civis empreenderam diligências nas mediações da empresa Bunge, localizada na zona rural do município, e verificaram que o foragido não se encontrava, no entanto, foram informados que ele teria retornado a cidade de origem para apanhar a mudança.

Pela manhã desta segunda-feira, novas buscas foram realizadas e, desta vez, os agentes encontraram o foragido quando o mesmo saía da casa que o abrigava, na fazenda arrendada pela empresa. O homem encontra-se na Delegacia de Polícia de Pedro Afonso aguardando o recambiamento para a cidade de Quirinópolis-GO, onde está sendo investigado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada com incurso na Lei Maria da Penha ( Art. 121, § 2º, VI, c/c art. 14, inciso II, do Código Penal, c/c art. 5º, III, e 7º, I, da Lei nº 11.340/06) (Ascom SSP)