Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dinamizadores culturais da Fundação Osvaldo Cruz/ Ministério da Cultura (Minc) realizam rodas de conversa sobre a Rede Saúde e Cultura, um projeto integrado à Lei Cultura Viva, nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no Memorial Coluna Prestes na Praça dos Girassóis em Palmas. A reunião é aberta aos artistas, produtores culturais, integrantes dos Pontos de Cultura, grupos culturais da música, teatro, dança, capoeira, hip hop, agentes de Saúde e à comunidade em geral.

Durante o encontro, os técnicos farão divulgação dos editais do Minc que ainda estão em aberto, como o do “Ponto de Memória” e o do “Protagonismo de cineastas Afro-Brasileiro na produção audiovisual nacional”.

A equipe da Rede de Cultura e Saúde está realizando reuniões nos Pontos de Cultura com a comunidade até esta quarta-feira, 19. O objetivo é implementar ações estratégicas para o fortalecimento das boas práticas que relacionam a Saúde e a Cultura, na prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.                                                                               

Rede Saúde e Cultura     

Na segunda-feira,17, a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos, recebeu a equipe do projeto Rede Saúde e Cultura e dos representantes dos Pontos de Cultura para alinhar as ações a serem feitas em Palmas. Para ela, é de suma importância a realização desse trabalho. “É impossível dissociar saúde com cultura, pois trazem benefícios sociais”, disse.                                                                                       

A Rede Saúde e Cultura é uma rede sociotécnica que articula práticas e políticas de promoção e atenção à saúde, criação e difusão cultural por meio do diálogo entre o Estado, a sociedade civil e a comunidade acadêmica. Nascida de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Cultura, tem como objetivo a implementação de ações estratégicas e tecnologias sociais para a integração e fortalecimento das experiências, ações, projetos e iniciativas da saúde e da cultura e sua contribuição e integração com as redes do Programa Cultura Viva, nas práticas de promoção da saúde. (Secom Palmas)