Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Palmas – HGP, através da diretoria de enfermagem, juntamente com Cepen – Centro de Estudos e Pesquisa da Enfermagem vem realizando capacitação em parada cardiorrespiratória voltada para enfermagem da unidade. A atualização consiste em melhorar a assistência prestada pelas equipes em situações críticas e conscientizá-las da importância de sua atuação de forma eficaz nos diversos setores do hospital.

A capacitação teve como instrutora e palestrante a coordenadora da enfermagem do pronto socorro, Karlla Luz. E de acordo com Junia Meiras, do Cepen, a atualização dos profissionais é para proporcionar melhor atendimento aos pacientes do HGP. “Esse treinamento está sendo feito para atender as necessidades internas da enfermagem e já contemplou a equipe do pronto socorro, agora estamos capacitando o pessoal do primeiro piso da internação e posteriormente serão os do segundo piso”, explica.

A enfermeira Jeanny Fonseca, considera a atualização muito importante para os profissionais. “Esta nos prepara principalmente para atender ainda melhor, caso ocorra alguma situação de parada cardiorrespiratória, e assim poderemos agir de forma correta e salvar a vida do paciente”, fala.

Por sua vez, a enfermeira Maria Amélia Carrara Staut, ressalta que essa prática de atualização é essencial, para relembrar as técnicas. “Com treinamentos como este, a equipe fica coerente e uniforme para um atendimento bem qualificado em qualquer situação”, finaliza. (Ascom Sesau)