Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participa, na noite desta terça-feira, dia 18, da abertura do Amazon Soil 2014, I Encontro de Ciência do Solo da Amazônia Oriental (Tocantins, Pará, Maranhão, Amapá). A seção solene acontece às 19h40, no anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, a 260 km de Palmas.

A palestra de abertura, intitulada “Desafios, perspectivas e estratégias para o Fomento à soberania Científica e tecnológica na Amazônia”, será ministrada pelo reitor da UFT, professor doutor Márcio Antônio da Silveira.

O evento é uma realização da UFT, da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – Núcleo Regional Amazônia Oriental, da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e da Embrapa Pesca e Aquicultura. O objetivo é reunir especialistas de todo o país para tratar sobre fertilidade do solo e nutrição de plantas, matéria orgânica do solo, física e manejo do solo, assim como microbiologia e pedologia do solo.

Ao todo, a programação contará com 13 palestrantes, além de mesa redonda e apresentação de trabalhos científicos na área. Mais informações pelo site http://www.gurupi.uft.edu.br/amazonsoil/. O evento terá início nesta terça-feira, dia 18, e segue até a próxima quinta-feira, 20. (Ascom Seagro)