Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis realiza, entre os dias 17 e 20/11, o mutirão de instrução e julgamento de processos. As audiências acontecem sempre das 8h às 17h no Fórum local. No total 101 audiências estão marcadas e a expectativa é de que sejam julgados 20 processos por dia.

A iniciativa conta com o auxílio do Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom, que envia três servidores e três magistrados para a ação. O juiz Rodrigo da Silva Perez, da Comarca de Palmas, um dos magistrados cedidos pelo Nacom, já está atuando no mutirão e acredita que os resultados serão os melhores possíveis. “O mutirão visa a redução de estoque e o cumprimento das metas, garantindo assim a celeridade ao Poder Judiciário”, ressaltou.

Além dele, também atuarão no mutirão os juízes Gerson Fernandes de Azevedo da Comarca de Taguatinga e José Carlos Ferreira Machado da Comarca de Colinas.

Para o titular da Comarca de Augustinópolis, juiz Jefferson Davi Asevedo Ramos, a ação é de total importância. “Essa iniciativa reforça a preocupação do Tribunal de Justiça em contribuir com o 1º Grau na prestação jurisdicional célere e cada vez mais próxima dos anseios sociais”, afirmou o magistrado. (Ascom TJ)