Para orientar e capacitar os servidores sobre gastos e despesas com recursos do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria de Gestão Financeira e Assessoria Técnica de Planejamento, realizou na tarde de quarta-feira, 19, na sala de reunião, capacitação para elaboração do processo de compras – 2015. Aproximadamente 50 servidores da Sedes, entre diretores, coordenadores e gerentes, participaram do treinamento sobre o processo de Compra e Licitação e Elaboração de Termo de Referência.
“A intenção é capacitar todos os servidores que lidam com os processos administrativos da Secretaria, para que não ocorram erros durante as solicitações de compra, licitações e outros procedimentos”, ressaltou a secretária da Sedes, Maria Luiza Felizola Leão Gomes.
A diretora de Gestão e Finanças, Magcelsa Batista Aguiar, destacou que os servidores devem especificar de forma correta os termos de referência, além de efetuarem a elaboração do processo de compras, que estão fixadas nas receitas, despesas e programas a serem contemplados durante o ano de 2015. “Ao conhecer o orçamento, os servidores poderão planejar melhor as despesas públicas de forma efetiva”, explicou. (Secom Palmas)