Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Valério Zelaya

A manhã desta sexta-feira, 14, foi especial para os alunos que participaram do curso de capacitação ofertado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Centro de formação de Profissionais da Beleza Lady & Lord. Em cerimônia realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Aureny III,  os concluintes receberam os certificados de conclusão do curso de Manicure e Pedicure e assistiram a uma palestra motivacional proferida pela cabeleireira Deani Vasconcelos, que foi destaque no Globo Repórter em agosto de 2014.

“O sucesso não vem fácil, e muitas pessoas que venceram na vida tiveram que trabalhar duro, para realizarem seus sonhos, enfrentando muitas dificuldades. Há 14 anos, saí em busca de um sonho. Não foi fácil, uma professora do curso de cabeleireiro do Senac até me  aconselhou a desistir do curso. Mas, este era o meu sonho, e persisti. Li muito sobre a profissão corri atrás de aperfeiçoamento, ao ponto de vender tudo que possuía. Acreditei  e fui para Europa e morei em Madri  em busca de aperfeiçoar e adquirir conhecimento. Hoje, a professora do Senac me cita como  referência, exemplo de perseverança, dedicação e superação”, disse Deani.

A primeira Dama de Palmas, Glô Amastha, destacou que hoje não basta apenas ser capacitado e que, para vencer, é preciso atitudes corretas, muito trabalho e metas bem definidas.  “Alguns dos grandes profissionais nem sempre foram conhecidos pelo talento, muito pelo contrário eram pessoas comuns e receberam duras criticas. Um bom profissional tem de saber que há milhares de profissionais da área espalhados pela cidade. Portanto, para atrair seus clientes, além do trabalho bem feito e com responsabilidade, você deverá possuir um diferencial. Esse quesito, só é conseguido por meio de estudos, aperfeiçoamentos e postura profissional”, enfatizou.

A secretária da Sedes, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, ressaltou a importância das parcerias para qualificação de profissionais para o mercado de trabalho que segue cada vez mais exigente. Os bons resultados de qualquer parceria dependem da disponibilidade dos gestores das empresas parceiras para cooperarem uns com os outros, acrescentando valor à aliança e criando confiança entre eles, bem como a consciência de que o objetivo a ser alcançado é o sucesso. Não há uma receita mágica ou um segredo que só poucos conhecem. Superar-se não precisa estar relacionado com algo grandioso e dar oportunidades que agregam valores às pessoas”, destacou. 

O curso foi ministrado pela profissional Rosangela Aparecida da Silveira e teve como principal objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho. Ao todo, foram entregues 14 certificados de conclusão de curso de qualificação profissional. Os cursos tiveram duração de 60 horas.(Secom Palmas)