Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

No início da manhã de quinta-feira, 20, a Polícia Civil por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Caseara. Na ação, que foi comandada pelo Delegado Regional, Dr. Cassiano Ribeiro Oyama e pelo Delegado Titular do 3º DP, Dr. Luciano Barbosa de Souza Cruz, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais resultaram na apreensão de 640 gramas de drogas, divididos em crack, maconha e cocaína, sendo que grande parte da substância entorpecente já estava embalada e acondicionada em pequenos invólucros prontos para a comercialização.

 A substância entorpecente estava em poder de Maria M. F. da S., 36 anos e Carlos M. C., 41 anos, que foram presos quando se encontravam em sua residência localizada no setor Baixada em Caseara. Os dois foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguacema e a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas.

As ações da operação também resultaram na lavratura de Boletins de Ocorrências Circunstanciados – BOC, em desfavor de três adolescentes pela prática do crime análogo ao tráfico e uso de drogas. Os adolescentes infratores, todos com 17 anos, foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude para as providências que se fazem necessárias.

Segundo a Polícia Civil, as investigações e ações que visam reprimir o tráfico de drogas em Caseara serão intensificadas e novas operações contra essa modalidade criminosa poderão acontecer em breve. (Ascom SSP)