Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil por intermédio da 13ª Delegacia Regional de Miracema do Tocantins desencadeou uma ação de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em Miracema do Tocantins. A operação policial batizada de “Pedra Cannabis II”, teve como objetivo dar cumprimento a vários mandados de prisão temporária contra suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico naquele município.

As ordens judiciais resultaram na captura de Carleana B. S., 26 anos, Valdemiro A. F., vulgo “Pastelão”, 31 anos, Fábio T. G. – que usava o nome falso de Gustavo Henrique Guimarães-, 19 anos, Mateus R. T., 21 anos, Manoel R. dos R., 27 anos e Rosana R. dos S., 21 anos.

Dando continuidade às ações da operação, os Policiais Civis deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências dos presos, onde foram apreendidos vários telefones celulares, utilizados para o tráfico, 01 espingarda calibre 36, certa quantia em dinheiro proveniente da venda de drogas, 01 balança de precisão, além de apetrechos utilizados para o consumo de drogas e embalagens para distribuição do material ilícito.

No momento em que efetuavam buscas em uma das casas, os Agentes da PC se depararam com Erasmo C. R. S. o qual, ao avistar os policiais, tentou fugir mas foi detido instantes depois pelos Policias Civis. Ao realizar uma abordagem no suspeito, foi encontrado em poder do mesmo, 01 tablete de maconha, além de uma porção da mesma droga, já embalada e pronta para a venda.

A Polícia Civil de Miracema já estava investigando Erasmo há algum tempo devido a fortes indícios de que o indivíduo seria foragido da Justiça do Estado do Maranhão, mais precisamente da Cidade de Alto Parnaíba, onde responde a inquérito por tráfico de drogas, informação confirmada pela PC.

Durante quase dois meses de investigações e levantamentos, Policiais Civis de Miracema, comandados pelo Delegado Regional, Dr. Clecyws Antonio de Castro Alves, colheram vasto material que comprova os crimes praticados pelos presos. Ainda durante as investigações, outros indivíduos foram capturados em Miracema e Tocantínia, os quais estavam com dinheiro e drogas, sendo comprovado que os mesmos possuem ligação com os suspeitos presos nesta sexta-feira.

A operação “Pedra Cannabis II” foi comandada pelo Delegado Regional, Dr. Clecyws Antonio de Castro Alves e além dos Policiais Civis de Miracema do Tocantins, contou com o apoio de Policiais Civis de Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Miranorte, Tocantínia, Guaraí e Lajeado/TO, além dos Agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote, Grupamento de Elite da Polícia Civil Tocantinense. (Ascom SSP)