Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 86 votos o promotor de Justiça Luciano César Casaroti que encabeçou a chapa “Integração e Avanço” foi escolhido para assumir a presidência da Associação Tocantinense do Ministério Público – ATMP. Procuradores e promotores, associados na entidade, votaram na sexta-feira, 21, por meio eletrônico, nos membros para comandar a diretoria da Associação e também o Conselho Fiscal.

Assim que a votação foi finalizada, o novo presidente e os membros foram empossados, em solenidade na sede da ATMP, que contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça eleito, Clenan Renaut de Melo Pereira, e do ex-presidente João Rodrigues Filho, o presidente da Comissão Eleitoral, Miguel Batista de Siqueira Filho e alguns dos membros que compõem a chapa. A nova Diretoria e o Conselho Fiscal e Deliberativo da ATMP foram empossados para comandar a entidade, no biênio 2014/2016.

O ex-presidente da ATMP, procurador de Justiça João Rodrigues Filho, que deixa a Associação e assume nos próximos dias, a Corregedoria do Ministério Público, falou sobre a condução da entidade nos últimos dois anos. “Busquei defender e lutar pelos direitos dos colegas associados, além procurar o fortalecimento e a estabilidade da entidade”, lembrou. Rodrigues aproveitou para cumprimentar a nova diretoria da Associação e desejar sucesso. “Luciano e os demais membros são jovens e vêm com muita disposição para continuar conduzindo a nossa Associação com seriedade e dinamismo”, pontou Rodrigues.

O novo presidente Luciano Casaroti falou da sua satisfação em presidir a Associação e destacou alguns dos compromissos da sua chapa. “É uma honra assumir a ATMP, mas também é uma grande responsabilidade. Acredito na troca de opiniões, no diálogo permanente e na parceria daqueles que lutam pelos mesmos ideais no âmbito do associativismo. Vamos criar um espaço democrático, buscando a construção coletiva da entidade”, comentou.

A atual Diretoria é composta pelos promotores de Justiça: Luciano César Casaroti (presidente); Sydney Fiori Junior (vice-presidente); Delveuax Veira Prudente Júnior (1º Secretário); Paulo Sérgio Ferreira de Oliveira (2º Secretário); Abel Andrade Leal Júnior (1º Tesoureiro); Francisco Rodrigues Souza Filho (2º tesoureiro); Marcelo Ulisses Sampaio (Diretor de Patrimônio); Eliana Curado Barbosa (Diretora de Relações Públicas).

Conselho Fiscal: Juan Rodrigo Carneiro Aguirre, Ricardo Alves Peres e Reinaldo Koch Filho.

Suplentes do Conselho Fiscal: Célia Cilene Freitas Da Paz, Milton Quintanae Elizon de Sousa Medrado.