Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) lançou nesta quarta-feira, 26, em publicação no Diário Oficial do Município de Palmas, a pesquisa que irá definir os melhores do esporte neste ano. Os resultados serão anunciados no Prêmio Fundesportes 2014, cerimônia que será realizada no dia 10 de dezembro, no Theatro Fernanda Montenegro.

A consulta é direcionada a representantes de entidades, atletas de rendimento, profissionais do esporte e da imprensa esportiva. Mais de 100 nomes foram listados a partir do cadastro junto à Fundesportes, mas outros profissionais e atletas podem requerer sua ficha de votação na sede da Pasta.

A partir desta quinta, 27, os votantes poderão responder o formulário que será enviado por meio de correio eletrônico ou poderá ser retirado na sede da Fundesportes (104 Norte, Av. JK, lote 28ª, Edifício Via Nobre Empresarial, 3º Andar). A primeira etapa se constitui de pesquisa espontânea, onde os votantes irão escolher três nomes para cada uma das categorias, observando as regras de não votar em si e em atletas da mesma modalidade (essa regra vale para gestores e atletas). Na categoria “Modalidade Destaque” atletas e gestores também não podem votar na própria modalidade. Esta etapa segue até o dia 1º de dezembro.

A segunda etapa acontece de 3 a 5 de dezembro e será dividida em dois processos: os votantes serão novamente consultados, desta vez a partir de uma lista tríplice que deverá ser colocada em ordem de 1 a 3 (sendo 1 para quem o votante julgar “primeiro colocado”, 2 para “segundo colocado” e 3 para “terceiro colocado”); e serão avaliados os títulos obtidos pelos atletas conforme comprovação dos mesmos.

Serão eleitos os destaques de 2014 nas seguintes categorias: Atleta Masculino, Atleta Feminino, Atleta Revelação, Modalidade Destaque, Incentivador do Esporte e Jornalista Esportivo. Os três primeiros colocados de cada uma destsas categorias receberão troféus durante a cerimônia.

Júri Popular

Neste ano, a Fundesportes criou uma categoria especial destinada ao voto do cidadão palmense que acompanha diariamente as conquistas dos atletas da Capital. A categoria Melhor Atleta - Júri Popular será disponibilizada para votação através da internet na próxima semana, e o primeiro colocado nesta categoria também receberá troféu.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3218-5636 ou ainda através do endereço eletrônico: premiofundesportes@gmail.com. A lista de votação e o regulamento completo estão disponíveis em:  http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/1143-26-11-2014-17-57-42.pdf (Secom Palmas)