Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante os dias 2 e 3 de dezembro, representantes das instituições governamentais, de pesquisa, de assistência técnica e extensão rural, do ensino, fomento e de setores representativos da agricultura familiar do Estado do Tocantins estarão reunidos, em Palmas/TO, para discutir demandas e oportunidades voltadas à inovação na agricultura familiar do Estado.

As oficinas de concertação, como são chamadas, estão sendo realizadas em vários Estados em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, e pela Embrapa, por meio do Departamento de Transferência de Tecnologia. O objetivo é viabilizar o planejamento e a execução de uma Política de Inovação na Agricultura Familiar.

Os participantes vão poder discutir, levantar problemas e desafios, além de propor soluções na perspectiva do ensino, assistência técnica e extensão rural, pesquisa e desenvolvimento para os seguinte temas: sistemas produtivos, organização social e produtiva, agrobiodiversidade e acesso a políticas públicas. (Ascom Ruraltins)

Tags: Ruraltins