Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A Prefeitura de Palmas iniciou nesta quarta-feira, 03, a recuperação da malha asfáltica da cidade, com trabalhos de microrrevestimento da Avenida Palmas Brasil, seus estacionamentos, e da Avenida NS-02. 

Os trabalhos de recuperação deverão ser realizados antes que o período chuvoso se intensifique. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, quando começarem as fortes chuvas os serviços de tapa-buraco serão intensificados.

A recuperação da malha asfáltica faz parte do programa Chão Preto – Cidade Verde, plano municipal de pavimentação composto de uma usina para aplicação de microrrevestimento e lama asfáltica para execução de TSB (Tratamento Superficial Duplo), uma usina para fabricação de PMF (Pré-misturado a frio) utilizado para remendo de pavimento (tapa-buraco), 12 caminhões, duas camionetes e demais máquinas para operar e abastecer a usina de PMF, além de 200 servidores que compõem a equipe.

O Programa tem como meta executar a recuperação e manter a malha viária urbana em perfeitas condições para o tráfego. “Até 2016, estaremos com 80% dos problemas relativos a asfalto solucionados”, disse Marcílio. (Secom Palmas)