Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Com o tema “Cuidar para não faltar”, o 3º Fórum das Águas está reunindo representantes da sociedade civil organizada, gestores públicos e pesquisadores, em torno do debate  sobre a preservação das fontes de água no Tocantins. A Prefeitura de Palmas é representada no evento, pela secretária de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Germana Pires Coriolano.

O evento acontece nesta quarta-feira, 03, e quinta-feira, 04, no auditório do Palácio Araguaia. Durante o Fórum serão realizados debates, os “Diálogos das  Águas”, sobre temas como agricultura conservacionista e usos múltiplos, dentre outros, além de palestras com especialistas nas  áreas de tratamento,  uso e preservação das águas.

Para Germana Coriolano, o Fórum é de fundamental importância por reunir os diversos atores, no uso, consumo e gestão das águas, em discussões que devem apontar o caminho para preservação deste recurso essencial para a vida humana.

“Apesar de estarmos discutindo localmente, este debate tem um reflexo global,  a preservação das águas no  Tocantins refletirá não só aqui. A  Prefeitura de Palmas entende que este debate é fundamental, além de  participarmos do debate  temos atuado em ações  para a preservação dos nossos recursos hídricos”, frisou. (Secom Palmas)