Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) prepara o Dia D de entrega para várias obras na capital. No dia 16 a prefeitura pretende fazer entregar sete obras e ainda fazer a assinatura do RDC (regime Diferenciado de Contratações) do sistema Bus Rapid Transit (BRT). “Estamos trabalhando para que fique pronto para assinar o RDC do BRT”, confirmou o prefeito Carlos Amastha em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 4. O BRT já recebeu aprovação de mais de R$ 466 milhões do governo federal e já está com o projeto pronto faltando apenas a licitação.

Conforme o Conexão Tocantins apurou, serão entregues a estação de tratamento de esgoto da capital, a Escola de tempo Integral do Setor Bertaville, a CMEI Castelo Encantado, a Reforma da Unidade de Saúde, as obras de entroncamentos da Teotônio para o Lago Sul e Aureny III e ainda a entrega de 660 moradias para moradores da capital.

No pacote de obras está ainda  a entrega da primeira fase da maior obra de macro drenagem da cidade na LO19.

O prefeito anunciou ainda que prepara obras para o Bairro Taquari, onde reside atualmente e que nos próximos dias começará a rede de esgoto. “A estação de tratamento já esta sendo construída,devemos inaugurar antes de junho. Vamos licitar o asfalto e faremos aos poucos conforme consigamos viabilizar recursos”, informou o gestor. O asfalto é uma das maiores reivindicações dos moradores do bairro.

Resposta a Raul

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre a crítica do ex-prefeito da capital, Raul Filho que declarou não ver ações sociais da atual gestão Amastha retrucou: “pergunta para o povo”, disse. Raul anunciou em entrevista ao Conexão Tocantins esta semana que já está se preparando para disputar novamente a prefeitura da capital.

Questionado se tem pretensão de disputar a reeleição, Amastha foi enfático: “Temos ainda dois anos de muito trabalho pela frente”, respondeu.