Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) receberá a imprensa tocantinense para uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira (05), às 17h, na sala de reuniões do Hotel Rio do Sono, em Palmas, onde apresentará alguns nomes já definidos para composição do primeiro escalão da administração que se inicia no próximo dia 01º de janeiro de 2015. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação do governador.

Devem ser anunciadas mais de 10 secretarias incluindo as preferenciais como Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. Os nomes foram escolhidos pelo próprio governador eleito. Marcelo está em fase de definição ainda com relação aos cortes na estrutura que vai enxugar a máquina e tem mantido as conversas com os partidos aliados.

O PT, um dos partidos aliados de Marcelo, não fez nenhuma indicação das que serão anunciadas hoje, segundo informou o presidente do partido, Julio Cesar Brasil em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira. “ Embora não tenhamos sido incluídos nesse grupo de prioritárias ou preferenciais mas  estamos conversando e esperando avançar ainda nessa semana que entra”, disse o presidente.

Segundo o presidente, na opinião do PT as políticas voltadas para o desenvolvimento agrário são uma das prioridades do partido.  “Queremos muito contribuir com o governador e com o Estado nesse segmento além de que reivindicamos a criação da secretaria de direitos Humanos”, frisou.

Além do PT são aliados do governador o PSD e PV. Em razão das dificuldades financeiras do Estado Marcelo tem priorizado nomes técnicos para sua equipe, segundo informam aliados.