Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Nesse domingo, 7, cerca de cem pessoas foram até a Praça dos Girassóis para participar da Caminhada de Combate ao Sedentarismo, uma iniciativa da Unimed Palmas, com o apoio do Sistema OCB/TO, e incentivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A proposta da ação foi incentivar a prática de atividade física da população de Palmas, esclarecendo sobre os benefícios para a saúde.

Além da caminhada, atividades com jump, dança, TRX e tênis, foram acompanhadas por preparadores físicos, que orientaram sobre a forma correta de praticar os exercícios. O fisioterapeuta André Fonzar, que orientou os exercícios de TRX, afirma que ele é indicado para qualquer pessoa. “O TRX pode ser praticado por todos, sedentários, idosos, adolescentes. Não é preciso ter condicionamento físico para começar, em apenas uma aula todo o corpo é trabalhado, e cerca de 700 calorias são gastas, o resultado é o de uma academia”, esclarece o fisioterapeuta.

A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Andrade, fala sobre o papel da instituição nesse tipo de campanha. “O Sistema OCB/TO apoia esse tipo de iniciativa, não apenas porque foi realizada por uma cooperativa, mas porque visa o beneficio da população. É importante a conscientização das pessoas sobre a atividade física, é uma questão de saúde pública”, afirmou.

“Proporcionar qualidade de vida é um compromisso da Unimed Palmas, e nos esforçamos bastante para realizar essa atividade hoje, ficamos felizes com o resultado. Em pleno domingo de manhã, tantas pessoas saíram de casa para se juntarem a nós, nessa campanha de combate ao sedentarismo. Esperamos ter contribuído para o pontapé inicial da prática de exercícios físicos das pessoas que compareceram hoje, e que tenham servido de exemplo para outros”, comentou a ouvidora da Unimed Palmas, Tânia dos Anjos. (Ascom Unimed)