Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quatorze alunos e quatro professores da rede municipal de ensino se destacaram na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dos 14 alunos, três conquistaram medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas.

Receberão medalhas de prata os alunos João Vitor Milhomens Bonifácio, da Escola Municipal Olga Benário; Paulo Ricardo Merlotto Santos, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares; e Victor Marques Fernandes Mozer, da Escola Municipal Anne Frank. A data para a entrega das medalhas ainda não foi definida.

Já os alunos que conquistaram medalhas de bronze são: Vinícius Marques Fernandes Mozer, da Escola Municipal Anne Frank; Guilherme Henrique Pereira Dias, da Escola Municipal Anne Frank; Jonatas de Almeida Borges, da Escola Municipal Rural de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche; Caio Cardoso Carneiro, da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello; Felipe Alves Gomes, da Escola Municipal Anne Frank; Tiago Laurindo Ribeiro Neto, da Escola Municipal Anne Frank; Vitória Gabriela Costa Santana, da Escola Municipal Anne Frank; Regilson Oliveira Pereira, da Escola Municipal Jorge Amado; Maria Luiza Moreira Bastos, da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva; Ana Luiza Kalil Rocha, da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro; e Enriky Araújo Castro, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Os professores premiados foram Rodrigo Mota Marinho e Verônica Maria Gama da Silva, da Escola Municipal Anne Frank; e Walter Walentino da Cruz e Wilton Soares de Sousa, da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva. Os docentes receberão como prêmio um tablet, diploma e assinatura anual da Revista do Professor de Matemática.

A relação dos premiados pode ser conferida no link www.obmep.org.br/premiados.htm. (Secom Palmas)