Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Para garantir um Natal mais feliz para crianças de Palmas, o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap) se juntaram e adotaram cartinhas para o Papai Noel dos Correios. Em duas semanas de mobilização foram arrecadados cerca de 600 brinquedos, atendendo aos pedidos feitos ao Bom Velhinho.

Com as doações, uma pilha de presentes se formou na sede do CRCTO. As encomendas de Natal foram entregues aos Correios, no fim da tarde desta segunda-feira (8), pelo presidente do Conselho, Sebastião Célio Costa Castro, e pelo presidente do Sescap, Ademar Andrade de Oliveira. "Em pouco tempo nos organizamos para atender o maior número de cartas possíveis. Fizemos tudo com muito carinho para garantir a felicidade de muitas crianças", afirmou Castro.

O presidente do Sescap explicou que foram envolvidos contadores, colaboradores, clientes e até a família para contribuir. "A mobilização foi em curto tempo e valeu a pena. O resultado é muito gratificante", disse.

As arrecadações foram recebidas pelo coordenador da campanha nos Correios Elicharme Gomes. "Surpreendeu nossas expectativas. Vai ser a realização de sonhos de centenas de crianças", garantiu ao reforçar que a ação dos profissionais contábeis é até agora a segunda maior entre as instituições participantes.

Quem adotou cartinhas também ficou feliz em contribuir. A contadora Margarida de Assis atendeu o pedido de 32 crianças. "A felicidade não é só das crianças, é da gente também. Ficamos muito mais felizes em poder colaborar". Antônia Célia, funcionária do CRCTO, também participou da ação solidária. "É importante ajudar, escolhi tudo com carinho".

Entrega hoje (9/12) 

As doações serão entregues nesta terça-feira (9), às 14h30, para as crianças da Escola Municipal de Tempo Integral Cora Coralina, na Quadra 603 Norte, Alameda 10 - Plano Diretor Norte. Os alunos terão uma tarde de festa ao verem atendidos seus pedidos à Papai Noel. (Da assessoria)