Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Diretoria do CRC tomou posse nesta última segunda-feira Diretoria do CRC tomou posse nesta última segunda-feira

O contador Norton Thomazi foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), nesta segunda-feira, 8, durante a 318ª sessão plenária do Conselho. Na oportunidade também foi eleita a Diretoria do Conselho para o Biênio 2018 – 2019. A eleição ocorreu após os novos conselheiros serem empossados para o quadriênio 2018/2021.

“É uma grande honra representar uma classe tão valorosa e que eu tanto amo”, afirmou o presidente logo após ser eleito e empossado.  Thomazi conduziu na sequência a posse dos demais integrantes da diretoria e falou sobre os projetos e sua proposta de atuação frente ao Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins.

“Quem nos acompanhou durantes os três, quatro meses de campanha já se habituou ao que queremos trabalhar à frente do CRC, que é se aproximar cada vez mais dos profissionais, essa é a maior prioridade da nossa gestão. Dentro desse contexto de aproximação entra também o conceito de descentralização, não figurando à pessoa de um presidente, ou de um conselheiro, mas sim de um Conselho forte, unido e próximo dos profissionais”, declarou o presidente.

Ainda sobre a descentralização Thomazi anunciou a criação de três comissões uma na área pública, outra na área privada e uma voltada para os jovens, que serão coordenadas por conselheiros suplentes.

A sessão plenária de posse e eleição da diretoria foi acompanhada pelo ex-presidente do CRCTO e atual conselheiro federal, coordenador Adjunto de Assuntos Administrativos do CFC, Sebastião Célio Costa Castro, que parabenizou e desejou sucesso para a nova diretoria. “Eu sempre falo que temos um legado histórico de muita seriedade e responsabilidade, tenho certeza que os novos conselheiros foram muito bem escolhidos. Agora atuando no Conselho Federal contem comigo para apoiar as ações estaduais e promover uma maior aproximação junto ao CFC”, disse Castro.

Breve Perfil

Norton Thomazi é especialista em Contabilidade e Direito Tributário, empresário contábil há mais de 19 anos e diretor da CONFAIS Contabilidade. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do SECASP-TO. Já atuou como vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCTO.

Conselho Diretor

Presidente: Contador Norton Thomazi

Vice-Presidente Administração: Contador João Gonçalo dos Santos

Vice-Presidente de Fiscalização e Ética: Contador Paulo José da Silva

Vice-Presidente de Registro Profissional: Contador Joademir Barbosa Rocha

Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Contador Adriano Melo Nepomuceno

Vice-Presidente de Controle Interno: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

Representante dos Técnicos em Contabilidade: Técnico em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

Câmara de Fiscalização

Vice-Presidente: Contador Paulo José da Silva

Membro: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

Membro: Contador Joademir Barbosa Rocha

Câmara de Registro Profissional

Vice-Presidente: Contador Joademir Barbosa Rocha

Membro: Contadora Ozair Ribeiro de Castro

Membro: Téc. em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

Câmara de Desenvolvimento Profissional

Vice-Presidente: Contador Adriano Melo Nepomuceno

Membro: Contadora Cleia Alves Fernandes

Membro: Téc. em Contabilidade Eendrik Lima Gomes

Câmara de Controle Interno

Vice-Presidente: Contadora Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa

Membro: Contadora Cleia Alves Fernandes

Membro: Contadora Ozair Ribeiro de Castro