Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

No final da tarde desta segunda-feira, 08, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins sob o comando da Delegada Regional Olodes Maria Oliveira Freitas, deflagram a operação “Cobra” e apreenderam 50 quilos de maconha em Araguaína. A droga estava em poder de Josivaldo da C. B., também conhecido como “Sapo”, 34 anos e Jael C. L., 29 anos, os quais foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Por meio de investigações, os Policiais Civis de Colinas descobriram que Josivaldo havia saído de Araguaína na manhã de hoje com destino a Palmas em um Ford, cor prata, a fim de buscar 50kg (cinquenta quilos) de entorpecentes que estavam com Jael.

Com base destas informações, a equipe de Agentes da PC elaborou uma estratégia para interceptar e prender os dois suspeitos, os quais, para tentar dificultar o trabalho policial, utilizaram-se de uma rota pouco conhecida e composta por diversas estradas vicinais, na volta para o município do norte do Estado. No entanto, para a infelicidade dos mesmos, a equipe de Policiais da 7ª Regional já havia efetuado o levantamento de todas as possíveis vias que poderiam servir de apoio aos indivíduos.

Após desvendar a rota que estava sendo percorrida pelos suspeitos, os Policiais Civis optaram por fazer a interceptação do veículo, que transportava o carregamento de drogas nas proximidades de Araguaína. Quando o automóvel estava na TO 164 e se aproximava do município de Muricilândia, foi abordado pelos Agentes que já estavam de prontidão.

Depois de efetuar uma minuciosa busca no interior do carro, foi encontrado em seu porta-malas, três sacos plásticos contendo aproximadamente 50 kg (cinquenta quilos) de maconha. Diante da situação de flagrante, os Policiais deram voz de prisão a Josivaldo e Jael e os conduziram a Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos cabíveis.  

Com mais esta ação de combate ao tráfico de drogas, a Policia Civil de Colinas apreendeu, em menos de 10 dias, a quantidade de 162 kg (cento e sessenta e dois quilos) de entorpecentes totalizando no ano de 2014, mais de meia tonelada, configurando desta forma, um recorde de apreensões em todo o Estado do Tocantins.

O codinome “Cobra” foi dado à operação realizada pela Policia Civil de Colinas devido ao fato de o alvo principal ser um indivíduo cujo apelido é “sapo”, sendo que este, no meio animal, é presa do referido réptil, além do fato de que as cobras agem de forma silenciosa e certeira em seus ataques. (Ascom SSP)