Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

Na quinta-feira (11/12), aconteceu a terceira edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, uma iniciativa da Prefeitura de Gurupi com o objetivo de levar os serviços da administração pública municipal a  todos os recantos da cidade. Nesta edição, os atendimentos se concentraram na Escola Municipal Agripino de Souza Galvão, no Setor Bela Vista, tendo ainda beneficiados os moradores  dos setores Alvorada e Santa Rita de Cássia.

O prefeito Laurez Moreira (PSB)  transferiu seu gabinete para uma das salas da escola, onde recebeu moradores e lideranças dos bairros, ouviu reivindicações e atendeu algumas demandas. “Esse programa trás mais comodidade aos moradores  desses bairros, com uma série de serviços disponibilizados de forma gratuita pelas secretarias do município. Também aproveitamos para cuidar da infraestrutura dessas localidades, fazendo limpeza e patrolamento das ruas que ainda não foram asfaltadas, providenciamos a manutenção das vias asfaltadas, bem como da iluminação pública, dentre outros benefícios”, destacou o prefeito.

Balanço

Nesta edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro foram registrados 668 atendimentos diversos à população, com destaque para a área da saúde, onde  foram  disponibilizados  aos moradores atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis e glicemia, além de aferição de pressão arterial. Já o Centro de Controle de Zoonoses  disponibilizou atendimento  com  médico veterinário, além de vacinação  contra raiva canina em todos os animais que  não foram imunizados em 2014. A equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou 70 testes rápidos para verificar  a incidência de leishmaniose  canina, dos quais, 17 deram positivo para a doença e esses cães estão tendo o acompanhamento  do CCZ. Além disso, 47 cães receberam a vacina antirrábica. O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS I).

Os moradores também tiveram acesso a atividades esportivas e de lazer. A equipe da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte esteve presente com atividades de tênis de mesa, voleibol, futebol de areia e brincadeiras  recreativas. No final da tarde, aconteceu uma partida de futebol entre o time de servidores da Prefeitura e  a seleção dos bairros.

A Secretaria Municipal de Habitação também fez atendimento aos moradores com atualização de cadastros e levantamento das demandas habitacionais. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Cultura  promoveu apresentações musicais com os alunos do curso de música do Centro Cultural Mauro Cunha.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fará atendimentos de competência da pasta e ainda ofereceu à  população serviços de cabeleireiro e fará atualização do cadastro do Programa Bolsa Família. (Ascom Gurupi)