Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) ganhará uma pista de atletismo oficial. O contrato e a ordem de serviço para a construção será assinada na próxima segunda-feira (15), às 11h30, no auditório do Bloco IV (Reitoria) com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser Gonçalves.

A construção da pista será no Câmpus de Palmas da UFT, sendo parte de uma proposta do Governo Federal para incentivo ao esporte destinado às capitais do País. A obra foi licitada no valor de R$ 4 milhões e será realizada pela empresa Playpisos esportivos Lltda. A pista oficial será constituída de uma base em concreto armado ou betuminoso, constituída de oito raias de 400 metros e área total mínima de 5.000 m².

Para o reitor da UFT, Márcio Silveira, quando concluída, a pista será um atrativo a mais para competições. “A pista será um atrativo para a realização de competições no circuito estadual de atletismo, sendo a primeira nessa ordem a ser construída na região norte do País”, afirmou. (Com informações Ascom UFT)