Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública por intermédio do Departamento de Polícia Comunitária realizará nesta terça-feira, 16, a entrega oficial, ao 6º Batalhão da Polícia Militar, do sistema de videomonitoramento do programa “Crack, é possível vencer”. O evento está marcado para as 09hs da manhã e será realizado em frente à Igreja Matriz de Taquaralto.

O equipamento foi adquirido através de convênio firmado entre os governos Federal, Estadual e Municipal e cobrirá uma área de 4km² da região Sul de Palmas, contribuindo com a manutenção da segurança local. 

Além do sistema de videomonitoramento, que é composto por 19 câmeras que filmam em HD, foram adquiridos também um micro-ônibus de comando e controle móvel que receberá as imagens das vias públicas, através de rede WiMesh; 40 armas de condutividade elétrica e 150 espargidores de spray de pimenta.

Participam da entrega o Secretário-Executivo da SSP, Deusiano Pereira de Amorim; o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa, o secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Francisco Viana Cruz; a diretora do Departamento de Ações sobre Drogas e gestora do comitê do programa Crack, é possível vencer, no Tocantins, Magda Valadares; o diretor do Departamento de Polícia Comunitária, Coronel Jefferson Gadelha e o subcomandante do 6º BPM, Major Carlos Magno Gomes da Costa. (Ascom SSP)