Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Miranorte Get/Ifto Paraíso conquistou o titulo do Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20, em partida contra o time da Capital Afa/Giga Burgues com o placar de 05 a 03, em jogo realizado no último domingo, 14. A equipe do Get conquistou o primeiro titulo na categoria para a cidade de Paraíso. O Jogo foi realizado no Iremar Rodrigues em Miranorte.

O Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20 contou com a participação de 14 equipes. Foram realizados 33 partidas, as redes balançaram 357 vezes, média de 10,8 gols por partida, artilheiro Alexandre Mascarenhas, com 15 gols do Colégio Coc, Melhor Goleiro Jackson Pereira do Afa/ Giga Burgues, Atleta Destaque Kaio Barros do Get Ifto Paraiso e equipe Fair Play - Get Ifto Paraiso.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado e as duas melhores equipes da competição, conseguiram mostrar um bom futsal dentro de quadra. O time do Afa era mais perigoso no inicio da partida, levando perigo ao gol adversário.

Em jogada rápida, o time da capital abriu o marcador, com Jhonata aos 6min16, o gol fez com que o jogo ficasse mais aberto, mas o time do Get aproveitou um descuido da defesa do Afa, e aos 9 minutos Caio deixou tudo igual, foi questão de segundos e Lucas dos Santos fez o segundo do time representante da cidade de Paraíso, terminando assim a primeira etapa de jogo em 2 a 1.

A segunda etapa o time do Afa voltou com outra postura e logo aos 21h12min Jhonata empatou a partida novamente, após o gol o jogo equilibrado, com as jogadas mais pelo meio da quadra, até que em uma boa jogada do time do Get, a bola chegou aos pés de Kayque que não desperdiçou, fazendo o terceiro do time paraisense.

O time do Get tomou conta do jogo naquele momento e aproveitou para aumentar a vantagem, com gol de Caio, aos 34 minutos, mas o time da capital não desistiu do titulo e aos 36min04, Lucas Martins fez o terceiro gol da equipe palmense, mas não teve como tirar o titulo do time do Get, que sacramentou a vitória com Lucas dos Santos no minuto final, terminando o jogo em 5 a 3.

Premiação

Campeão- Get IFTO Paraíso - Paraiso do Tocantins

Vice Campeão- Afa / Giga Burgues - Palmas

Artilheiro -Alexandre Mascarenhas - Colégio Coc - com 15 gols)

Melhor Goleiro - Jackson Pereira - Afa / Giga Burgues

Atleta Destaque- Kaio Barros  - Get Ifto Paraiso

Fair Play - Get IFTO Paraíso

Arbitragem

Árbitro Principal: Tiago Costa (FTFS) - Colinas

Árbitro Auxiliar: Jhonny Ferreria  (FTFS) - Palmas

Anotador: Maria de Jeses (CBFS) - Palmas

Representante: Marcelo Rosseto (FTFS) - Palmas (Ascom Federação de Futsal)