Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com a finalidade de discutir questões sobre a Câmara Setorial de Dança, Semana Evangélica, Mostra Cultural e II Mostra Premiada de Música 2015, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC)  promove uma reunião nesta quarta-feira,17, às 9 horas, na Sala Vip do Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas.

A reunião cumpre a determinação da Plenária da 11ª Reunião Ordinária do CMPC, realizada no último dia 10/12/2014. Dessa forma, todos os membros (titulares e suplentes) estão convocados para a 9ª Reunião Extraordinária do CMPC.

Papel do CMPC

O CMPC é uma instância do Sistema Municipal de Cultura de Palmas, vinculado ao órgão gestor das políticas culturais do Município. Tem caráter consultivo, normativo, deliberativo e permanente. Institucionaliza a relação entre a gestão municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura e participa ativamente da formulação, elaboração e do acompanhamento da política cultural, e da fiscalização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

No âmbito de atuação , compete ao CMPC a elaboração, conjuntamente com o órgão responsável pela gestão cultural, do Plano Municipal de Cultura e sua aprovação em consonância com as orientações definidas na Conferência Municipal de Cultura de Palmas. (Secom Palmas)